domingo, 4 de maio de 2014

Foi à oitenta e cinco anos que nasceu das mais célebres figuras femininas do mundo das artes, Audrey Hepburn, marcou-nos, não só, com a sua beleza incomparável, mas por todo o seu percurso até conseguir um titulo vigoroso.
Para que conheçam melhor esta personagem, passo a relatar alguns aspectos da sua biografia.
Nascida a 4 de Maio, Ixelles, Audrey Hepburn, até ser um icon feminino no vasto mundo das artes, cresceu num ambiente enfermo.
Com apenas nove anos de idade, foi enviada para um internato devido ao clima tóxico que se criara em sua casa devido ao divorcio dos pais, porém nem tudo foi mau, no colégio a menina descobriu o seu gosto pela dança, por coincidência, o ballet.
Em tempos de guerra, a mãe de Audrey, levou-a à força para a Holanda onde a sua vida não foi facilitada e para sobrevivência, não teve escolha se não participar em inúmeros espectáculos clandestinos de ballet.
Após a segunda Guerra Mundial, as duas viajaram até Inglaterra, onde determinada se inscreveu na mais prestigiada escola de dança Maria Lambert, aí arruinaram o seu sonho de bailarina, aparentemente por ser demasiado alta, e que por essas razões, não teria tanto talento para a dança clássica.
Desolada, mas nunca se dando por vencida, Hepburn procurou investir numa carreira como modelo fotográfico e corista, mais tarde viria a tornar-se uma atriz ilustre.
Ganhou infinitos prémios como reconhecimento do seu trabalho, com a minha penitencia, registou-se a morte de Audrey, a 20 de Janeiro de 1993, provocada por cancro na apêndice.
Apesar de tudo, esta personagem de renome, continua hoje a inspirar quem um com ela partilha a vocação pelas artes.

Sem comentários:

Enviar um comentário